Professor

Os professores desempenham papel fundamental no programa e, para tanto, são especialmente capacitados na filosofia e metodologia do Amigos do Zippy. Clique aqui para conhecer mais sobre o papel dos professores e sobre a capacitação.

Os professores são automaticamente inscritos nas formações por meio de suas escolas, quando as mesmas assinam um contrato de adesão ao programa (saiba como, clicando aqui). E, durante os encontros de formação, recebem todo o material necessário para o desenvolvimento do mesmo com seus alunos.

Como os cursos de capacitação são totalmente voltados à prática, valendo-se, inclusive, da experiência de um módulo para construir a capacitação para o seguinte, os encontros de formação não são oferecidos de forma avulsa – eles estão disponíveis apenas para educadores que irão desenvolver o Amigos do Zippy com crianças. Para professores que desejem apenas aprender mais sobre Educação Emocional, existem cursos introdutórios - para conhecê-los, acesse o Portal ASEC.

Na primeira vez em que os professores desenvolvem o programa, eles participam da capacitação completa. Você pode ver o seu conteúdo de todos os encontros na página capacitação.

Para os professores já capacitados, são disponibilizados encontros de Formação Avançada, nos quais podem se aprofundar na filosofia do programa.

Se você tem interesse em desenvolver o Amigos do Zippy com sua turma de crianças, pode apresentá-lo à Direção e/ou Equipe Pedagógica de sua escola, para que possam aderir ao programa. Para seu suporte nessa ação, você encontrará nesse site vários documentos que poderá baixar em seu computador.

Se você precisar de mais informações, entre em contato conosco.

Para saber mais sobre outros programas e cursos oferecidos pela ASEC, acesse o Portal ASEC.

 

 


TECNOLOGIA EDUCACIONAL PRE-QUALIFICADA PELO MEC - A metodologia de capacitação de educadores em educação emocional da ASEC foi uma das 25 metodologias selecionadas pelo Ministério da Educação (MEC), pelo Edital lançado em 2011, para compor o “Guia de Tecnologias Educacionais da Educação Integral e Integrada e da Articulação da Escola com seu Território 2013/MEC”, instrumento criado com o objetivo de disponibilizar às escolas um conjunto de opções de tecnologias educacionais previamente avaliadas que promovam melhoria no processode aprendizagem ou na qualidade geral da escola.

A avaliação, realizada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), que formou Comitê Técnico-Científico com especialistas de todo o país, baseou-se em critérios como: qualidade técnica e pedagógica da proposta; potencial de utilização na prática educacional; coerência entre pressupostos teórico-metodológicos, objetivos, metodologia e recursos didático-peda­gógicos apresentados; e adequação do material didático e de formação de professores às finalidades da proposta.