Família

O programa é desenvolvido nas escolas pelo educador que está em convívio diário com as crianças.

Para que uma criança participe, ela deve frequentar aulas numa das escolas participantes. Veja a relação das escolas participantes.

Se a escola em que sua criança estuda ainda não participa do programa, você pode entrar em contato com a coordenação ou a direção da mesma e apresentar-lhe a ideia, fornecendo o endereço deste site. Pode também entregar-lhe a apresentação do programa, que pode ser obtida imprimindo-se o arquivo “Texto inicial” da página Material.

Para obter mais informações sobre como você pode ajudar sua criança a aproveitar melhor o programa, você pode fazer o download do Guia para Pais e das sugestões de atividades que você pode fazer em casa com sua criança – elas podem ajuda-lo(a) a conhecer ainda mais a vida emocional de sua criança e propiciar uma aproximação ainda maior entre vocês.

O interesse de vários pais e/ou responsáveis em poder acompanhar mais de perto a participação de suas crianças no programa Amigos do Zippy estimulou a ASEC a desenvolver um programa voltado especificamente para as famílias das crianças participantes:o Amigos do Zippy em Casa. Verifique na escola de sua criança se esse programa é oferecido aos pais e como você poderia participar dos encontros. Caso a escola ainda não participe, você pode apresentá-lo à Direção e/ou Equipe Pedagógica. Para seu suporte nessa ação, fique à vontade para imprimir documentos e páginas do Portal ASEC.